Buscar
  • Magda Moreira

Cuidados de rosto

A nossa pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso trata-la não é só uma questão estética, mas de saúde.

O equilíbrio da nossa pele depende de vários factores, uns internos e outros externos.


É considerado factores internos a genética, hormonas, stress, alimentação, a ingestão de água, entre outros... Já os externos são factores ambientais, como a poluição, os raios UV, as oscilações de temperatura, produtos, cuidados de limpeza e hidratação do rosto.


No que diz respeito aos cuidados externos com a pele, skin care, é indispensável três passos:

(1) Limpar; (2) Tonificar; (3) Hidratar

Esta é a base de todas as rotinas diárias, para todos os tipos de pele seja ela seca, oleosa, mista, desidratada ou até sensível.

Esta rotina deve ser introduzida diariamente de manhã e à noite.

Existe no mercado vários produtos para limpar o rosto e em várias texturas para todos os tipos de pele.

A pele seca tem falta de água e daí a sensação de repuxar, para evitar esse desconforto o leite de limpeza é o indicado, este não necessitar de água para ser removido.

As espumas e gel de limpeza é necessário água para remover do rosto, isto deixa a pele mais seca e fresca, o que agrada pele oleosa ou mista.

Hoje em dia existem produtos que que foram desenvolvidos a pensar em todos os tipos de pele, nomeadamente óleos de limpeza.

Depois do rosto bem limpo, há que aplicar o tónico.

E para que serve um tónico?! Ora, este ajuda a remover impurezas que possam ter permanecido no rosto, equilibra o ph da pele, fecha poros, etc..


Tónicos que promovem a redução de gordura secando a pele são escolhidos para pele oleosa. Os que possuem óleos na composição são indicados para pele seca. Para pele sensível, dar preferência aos tónicos delicados e leves, com água de rosas ou até mesmo à base de minerais e produtos naturais, para todos os tipos de pele.

Existe para todos os gostos e tipos de pele.

Depois de limpa e tonificada o rosto está preparado para a hidratação.

A hidratação deve ser feita de acordo com as necessidades de cada um.


Se é uma pele oleosa, o creme deve ser matificante, para controlar o excesso de oleosidade. Pelo contrário, no caso da pele seca, o creme tem de ser mais gorduroso.

Já no caso da pele mista por vezes é necessário dois cremes, mistura dos dois anteriores, na zona T (mais oleosa) um creme matificaste e no resto do rosto tratar como normal ou seca (depende da pessoa).

Quando a pele é muito reactiva, pele sensível ou atópica o hidratante deve ter essa referência, para não irritar a pele e cumprir o seu papel.


Dicas extras:

1. Todas as manhãs, não esquecer o protector solar no final desta rotina.

2. No final do dia, antes desta rotina, recorrer a um desmaquilhante principalmente se a maquilhagem for à prova de água, garantindo a total remoção desta.

3. Semanalmente apostar em limpeza e hidratação mais profunda, como esfoliações e máscaras de hidratação. O género e número de vezes deve ser adequado ao tipo de pele e sensibilidade da mesma.


Redes Sociais

Acompanhe aqui:

Facebook

Instagram

#MakeupArtist #Makeup #SiknCare #CuidadosDeRosto #RotinaDiária #Beauty #Magdamoreiramakeup


23 visualizações

Copyright © 2019 Magda Moreira. Todos os direitos reservados.