Buscar
  • Magda Moreira

Regras de OURO quando ficar noiva!

Preparação para o casamento pode ser algo complexa..

E a maioria só se casa uma vez, só organiza um casamento na vida :D

.. Não há nenhuma experiência, nem referência.. É tudo novo!

Uma bela e doce aventura para os noivos!


Não sou organizadora de eventos, mas ao longo da minha carreira trabalhei com muitas noivas e acompanhei enumeras peripécias e imprevistos no decorrer da organização.. Tantos que perdi a conta!

Pareceu-me positivo partilhar com os futuros noivos o que aprendi durante estes anos ♡ Não vos parece?!

Fotografia @Ponto Meio Tom


1. Nunca perder a identidade!


Acontece com frequência as noivas ficarem deslumbradas, ou no mínimo desorientadas, com tanta informação, principalmente no início desta longa jornada.


São tantas opções, escolha e opiniões... E à mistura, muita pressão para tomar decisões, que se querem acertadas. Com tudo isto, facilmente o foco se perde do que realmente é importante, mas afinal o que a noiva quer? O que realmente gosta e quer para o seu casamento?


Os amigos e familiares são um pilar importantíssimo em todo o percurso, contar com a ajuda deles também! Mas há que saber ouvir opiniões.

É natural que os mais chegados se entusiasmem e brotem palpites... resultado: às duas por três, já não se sabe o certo o que é vontade própria ou sugestionado!


2. Pensar num todo!


É um dia importante, é compreensível que os noivos desejem que o dia seja inesquecível... e de imediato pensam em pormenores!

Este é um erro comum, começar a pensar em detalhes que futuramente não funcionam num todo. Pois é, o processo é o inverso!


Aqui ficam a dica, dois passos que podem ser muito úteis na organização:


O primeiro passo é traçar um plano geral do casamento, perceber o que realmente o casal quer, o que gostam para chegar ao conceito do casamento.

Este conceito e estilo vai servir de referência, uma espécie guia em todo o percurso.


O segundo passo é criar uma lista de tarefas onde deve estar descrito tudo o que é preciso para o casamento e todas as etapas. Esta lista passa a ser uma ferramenta de orientação e principalmente controlo de gastos... Excelente para se manterem dentro do budget!


Só após ter o bruto pensado é hora de pensar nos detalhes! Assim, vão poupar muito tempo, trabalho e dor de cabeça!

3. Confiar nos fornecedores e delegar!


Na hora de contactar os fornecedores é fundamental que o façam com certeza absoluta que é a escolha certa. Questionem, conheçam o trabalho e criem empatia.

E porquê?!


Ao longo do processo vão precisar de ajuda e de confiar na opinião do profissional, seja o maquilhador, fotografo, cabeleireiro, quinta, florista, decorador, e por aí vai... todos, embora trabalhem de forma independente, são uma grande equipa que "remam todos no mesmo barco" com o mesmo propósito, ajudar e orientar em algumas decisões para o sucesso do casamento.

Se houver esta relação tudo corre em perfeita harmonia.


Já mencionei a importância dos familiares e amigos, na hora de pôr as mãos na massa, então aí, é fundamental!

A fase final dos preparativos são uma verdadeira azafama, parece que está quase tudo mas nunca mais acabam as coisinhas pequeninas. Resultado, os noivos ficam sobrecarregados, estafados e stressados...


É impossível controlar tudo ao segundo e por mais que queiram não vai ser tudo exatamente como programaram! Por isso, o melhor que tem a fazer (principalmente as noivas mais stressadas) é libertar e delegar tarefas a pessoas que confiem! E aproveitar o vosso dia , a vossa festa em pleno!

Dizem que o dia passa super rápido, para prevenir é melhor saborear cada momento!! ♡


Espero que gostem!!


Redes Sociais

Acompanhe aqui: Facebook Instagram

Pinterest

Posts recentes

Ver tudo